Em Mateus 28:19-20, Jesus comissiona a Sua Igreja para levar o Evangelho para todas as nações, no idioma original das escrituras, panta ta ethne, que significa todos os grupos étnicos. Isso vai além da nossa compreensão de nações, delimitadas por fronteiras geopolíticas. Portanto, a Crossover focaliza estrategicamente os grupos étnicos espalhados pelo mundo ao invés de se ater a uma perspectiva geográfica, priorizando os povos não alcançados (PNA).

De acordo com o JoshuaProject.net, 42% dos povos étnicos espalhados pelo mundo são classificados como "não alcançados" pelo Evangelho de Jesus Cristo. São mais de 7.000 povos que não tem contato com cristãos, nem com a Bíblia e nem com a transmissão da Palavra pelas mídias como rádio e televisão. Eles não têm acesso ao Evangelho.

 

Os povos podem ser agrupados em blocos de afinidade baseados em sua linguagem, cultura, religião e política. Existem oito blocos nos quais se encontram a maioria dos povos não alcançados: Mundo Árabe, Ásia Oriental, Tibete e Himalaia, Mundo Persa, Mundo Malaio, Sul da Ásia, Sudeste da Ásia e Mundo Turco.

Nós entendemos que o meio mais eficaz para fornecer acesso ao Evangelho para esses povos é através da plantação de igrejas multiplicadoras, igrejas bíblicas que são capazes de crescer e de gerar novos discípulos. Fazemos isso através de diversos projetos e iniciativas espalhados pelo mundo, principalmente na janela 10/40.​

 

CONHEÇA NOSSAS
INICIATIVAS E PROJETOS

Além disso, também com a finalidade de abençoar todos os povos, servimos a Igreja local através do grupo de Mobilização e do Instituto Doxa.

Crossover Global - Base no Brasil

R. Francisco Caron, 630, Pilarzinho

Curitiba - PR; CEP 82120-200

Contato

+55 (41) 3029-4368