Cuidado Integral


O cuidado dentro do campo é uma área relativamente nova no que se refere à extensão que ela abrange. As “burocracias” que envolvem o preparo e o envio do obreiro são imensas: papéis, documentos, projetos, visto adequado, seleção do que levar, do que deixar, desmanche da casa e pertences, despedidas, mudanças radicais.


E eles vão para o campo com 2 malas cada um! Apenas isto! Precisarão montar uma nova casa, escolher escola para os filhos, aprender a língua, conhecer pessoas diferentes em todos os sentidos e muitas outras coisas. Eles estão no campo! Mas como realmente eles estão? Nosso papel enquanto Cuidado Integral é acompanhar e auxiliar o obreiro, sua família e seus filhos na caminhada emocional e relacional de todo seu percurso desde o momento que ele chega até nossa base, durante sua estadia no campo e sua volta ao país natal. Todas as questões “externas” relativas ao chamado missionário e estar missionário desencadeiam muitas questões “internas”: inseguranças, desafios, decisões, conflitos, posicionamentos, medos, mudanças, o novo, questionamentos e incompreensões, luto pelas perdas.


O obreiro necessita lidar com suas questões emocionais e relacionais para seguir tranquilo e mais preparado para enfrentar os desafios que toda missão desencadeia. Cabe à área do Cuidado Integral, caminhar junto com eles auxiliando-os neste fortalecimento emocional e relacional.



Lea Marcondes, Psicóloga

Cuidado Integral

Crossover Global - Base no Brasil

R. Francisco Caron, 630, Pilarzinho

Curitiba - PR; CEP 82120-200

Contato

+55 (41) 3029-4368